terça-feira, 3 de abril de 2012

O Velho Papo de Quem eu quero Não me Quer





Quem disser que nunca passou por isso está mentindo. Faz parte da formação emocional de qualquer pessoa. Querer alguém platonicamente, sofrer por alguém que não lhe dá a mínima, ou simplesmente não conseguir retribuir um sentimento de uma pessoa por você. Mas quer saber o porquê isso acontece? Bem... quando você souber, me conta!


Brincadeira à parte, eu tenho minhas teorias, e uma delas é bem conformista, de que o ser humano é assim mesmo. Quando nossa mãe dizia "tudo que vem fácil perde seu valor", tem um algo a ver com isso. Tem aquela pessoa que você conhece, se interessa, e ela de repente gosta de você mais do que você dela. Mas ela gosta MESMO. Se entrega, se declara, olha pra você com aquele brilho, mas infelizmente você está em uma sintonia diferente. Isso vai da personalidade de cada um. Uns simplesmente se apaixonam rápido mesmo, outros, talvez por já terem sofrido, são mais freados e preferem deixar o tempo agir. Outros simplesmente se bloqueiam. Mas tipo, quando a pessoa parece estar louca por você, em algum momento ela perdeu seu valor, e você se vê querendo estar fora dessa. 

Alguns simplesmente gostam do desafio, da conquista, alimentar o ego em batalhar por alguém. Porque tudo que é mais difícil, o prêmio é mais gostoso. Muitos homens são assim. Agora imagina uma relação gay masculina, dois seres que gostam de conquistar, fazer o difícil, e alimentar o ego um do outro... é uma coisa muuito sem fim. Alguém pode sair machucado, e certamente o que se apaixonar primeiro. 

Por isso mesmo gostar de alguém que não gosta de você na mesma intensidade é tão compreensível por conta disso. Muita gente parece que gosta de sofrer, mas é o ego dela falando mais alto! Ela se pergunta diariamente "Porque ele não me quer?" "O que eu tenho de errado?" "O que eu posso fazer pra conquistar essa pessoa?" E nesse momento, todo o amor próprio se vai pelo ralo. Até o mais confiante e com autoestima no céu, em algum momento já passou ou vai passar por isso, louco querendo alguém. Tô dizendo, é o maldito EGO.

Agora quando isso acontece, enquanto você pensa "ah, ele já está na minha" e perde o interesse, tem alguém alí louco pra te fazer feliz, e você simplesmente não se permite porque "já tá no papo". Tá perdendo uma oportunidade...

Alguns realmente se bloqueiam por já terem sofrido uma vez e claro não querem sofrer de novo. Mas vou te falar uma coisa, pra conquistar o amor, você passa pela paixão, e paixão em algum momento é sofrimento, que seja por ciúmes, que seja por algo não esclarecido, ou por não ter aquela pessoa, mas o sofrer, meu amigo, faz parte! Significa que você tentou! Sofrer é sentir. E sentir é viver. Não tenha medo de sofrer, porque o amor é ausência de sofrimento, amor é pleno, amor é a maior das conquistas.


E aqueles que simplesmente gostam de conquistar e depois jogar fora. Ah meu bem, tenho uma notícia pra vocês, Aqui se faz e Aqui se paga. É a lei do retorno, o que você faz para o outro um dia voltará pra você. Então eu nem me estresso... 

E aquelas pessoas que tem maniiiia de gostar de quem não gosta delas, só peço uma coisa, não esqueçam do amor próprio. Lutar por alguém sempre vale a pena, mas tudo tem seu limite. Lute por algo concreto, lute por algo que te faz ter certeza que vai te trazer Felicidade, mas quando te faz mal... Reze para se libertar desse sentimento, porque essa pessoa não te merece.


E se você simplesmente não tem culpa por não conseguir retribuir um sentimento a alguém, seja sincero. Tentar se enganar ou enganar alguém só traz malefícios. Fale, fale a verdade. Vai ser doloroso no primeiro momento, mas tudo tem uma forma suave de se falar. Mas seja sincero. Ambos vão sair ganhando quando perceberem que foi só o melhor um para o outro. 

Se quiser entrar num relacionamento bacana, de uma forma tranquila, tenho uma dica aqui que pode ajudar. Eu particularmente leio sempre tentando me manter na linha e não meter os pés pelas mãos.

E lembre-se, o Amor sempre vale a pena.



Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...