terça-feira, 22 de março de 2011

Não adianta retocar a Maquiagem se seu Espelho está Sujo




Quando a gente termina um relacio-namento, briga com um amigo ou com um parente, uma das coisas que fazemos é tirar tudo que lembre aquela pessoa do alcance dos olhos. Tiramos aquela foto do porta-retratos, jogamos fora aquelas cartas, limpamos o guarda roupa, fazemos isso na esperança de está retirando definitivamente aquela pessoa da nossa vida, mas na prática isso não é bem assim.

Um fim de um relacionamento é sempre uma coisa complicada, quando se realmente amou a outra pessoa, e superar isso requer tempo e Trabalho Mental. Tirar as fotos e trocar a roupa de cama não vão fazer as lembranças sairem de sua cabeça, e mais cedo mais tarde você vai sentir falta dessa pessoa. É o costume. Eu li em algum lugar que pra esquecer um grande amor é preciso da metade do tempo que passaram juntos. Ou seja, se eu namorei um ano e sete meses, vou precisar de mais de nove meses para o meu subconsciente entender que aquela pessoa não é mais minha companheira. Então porque que depois desse tempo eu ainda estou sofrendo?

Encontrar a pessoa em lugares vai ser inevitável, e encontrar ela com outra pessoa é o curso natural das coisas, isso se você mesmo já não tentou preencher o espaço em seu coração. Muitos já começam outro relacionamento logo em seguida, não perdem tempo e já começam a escrever outra história. Se isso funciona pra você, legal. Mas tenho que te passar uma consequência disso. Se você não teve o tempo de um relacionamento para outro pra pensar em tudo, você não procurou os erros e muito menos refletiu sobre a sua parte neles. Consequentemente você acaba levando velhos hábitos e certos costumes para esse próximo relacionamento, e aprender vai ser um pouco complicado já que você acaba cometendo os mesmos erros. Por isso um tempo sozinho é fundamental pra repensar e tentar se conhecer. Quando você se sentir pronto para entrar em um novo relacionamento, então vá fundo. Eu particularmente não tive a mesma sorte, e cada dia vejo que encontrar um namorado certo é mais difícil que dar um beijo na Lady Gaga.

***



 Quando você sabe que vai encontrar a pessoa em algum lugar ou em alguma festa, os sentimentos entram em parafuso e você quer estar perfeito. Arruma o cabelo da melhor forma, escolhe a melhor roupa e tenta parecer o mais bem possível, porque o que você mais quer é causar o sentimento de perda na outra pessoa, e que ela te olhe e pense “olha o que eu perdi”. Isso vai te engrandecer e te inflar, apenas cuidado pra não ficar vulnerável demais. Mas não adianta retocar a maquiagem se seu espelho está sujo. Não adianta se produzir e querer ficar o mais bonito possível se você no fundo não estiver bem. Ele vai perceber isso e vai acabar simplesmente não sentindo nada por você, o que é o pior. E a frustração vai ser foda.




DICA: No dia que você se der conta que nada vai ser como antes, superar vai ser muito fácil. Quando você limpar seu espelho, vai ver que você é bonito do seu jeito e o que ele sente não vai importar nadinha. O importante é o amor próprio e ter a certeza que você está bem, mas tudo leva um tempo e cada um tem o seu. As lembranças são saudáveis quando elas nos remete bons sentimentos, e quando você pensar na pessoa com serenidade, você estará no caminho certo. Desejar que ela encontre outra pessoa que a faça feliz tanto quanto ou mais que você a fez, e ficar sinceramente feliz quando ela estiver com alguém e seguindo em frente, isso vai lhe dar uma carga de positividade que você nem esperava sentir. Quando se der conta, você nem vai mais estar pensando nela. Sua prioridade vai ser exclusivamente você mesmo, e estar aberto a outros relacionamentos é fundamental. Às vezes aquela pessoa boa pra você estará esperando só você está acessível pra te fazer feliz. Mas tudo há seu tempo e você só precisa de paciência. Logo você vai perceber que tanto as coisas boas e principalmente as coisas ruins, mais cedo ou mais tarde,  acabam passando..






Um comentário:

raony disse...

que horas você escreve textos tão grandes? eu não tenho tanta criatividade+tempo

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...