sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dicas de Alimentação



Outro dia eu estava procurando dicas para uma boa alimentação, ainda mais agora que estou com minhas atividades físicas mais intensas, então, pra quem não quer (ou não pode) comprar aqueles potes com 37 kg de suplemento alimentar, vou usar meus conhecimentos limitadíssimos sobre o assunto pra dar algumas dicas de alimentos ricos em Fibras, Proteínas e Carboidratos.

Carboidratos a gente sabe que basta comer aquele prato de macarronada e quando chegar na academia e dizer o que comeu, sua instrutora (a minha e linda Jéssica, por mim, Jey) te chama de maluco e diz que macarrão só serve pra engordar, que é rico em calorias, carboidratos e GORDURA! Então, troque a macarronada por um sanduiche integral de queijo, ou simplesmente por um mingau de aveia, com um suco e tudo está resolvido. E corra pra academia, porque de preferência, consuma carboidratos antes dos exercícios, para lhe dar energia.


Proteínas, pra quem não sabe, é o que faz seu braço de gafanhoto se transformar naquele tríceps a lá Ryan Reynolds. Então, depois dos exercícios, quando o seu músculo sofrer micro fissuras, ele vai procurar se reconstituir e é aí onde você entra com um sanduiche de pão integral com ovos cozidos que é mais saudável do que aquela fritada na margarina né seu lindo e queijo e um leite de soja recomendo o Ades que é bem gostoso por sinal.  Proteínas tem muito em carne vermelha, mas que tal trocar por frango? É mais saudável e tem quase a mesma quantidade. E pronto, sua alimentação pós academia está do babado!


Já as Fibras, sabe né, pra manter aquela obração cacada matinal em perfeito sincronismo e você não ter problemas com gases. Aí é fácil, é só lanchar um pão integral com iogurte (que também é rico em proteínas) ou com um suco de Couve com Laranja, uma Delícia! (receita do suco a baixo)   E coma uma maçã de vez em quando ou mais cereal com leite ou iogurte. Dica: Se você não é acostumado a comer alimentos ricos em fibras, cuidado, inclua gradativamente essa rotina na sua alimentação, isso se você não quiser ter aquele dia de Rei, se é que você me entendeu.


Dica de Deus: Beba mais Água! Temos que beber pelo menos 2 litros de água por dia, além de hidratar o corpo e melhorar a pele, evita pedras nos ruins, né, e com o aumento no consumo de fibras, beba mais água se não pode lhe dar aquela prisão de ventre. #dicona




Dicas aceitas? Agora se joga na academia e se prepara pra ter o corpo que você sempre sonhou.







P.s.: Se passei alguma informação errada, por favor diz aew. Estamos sempre aprendendo. Mas você sabe que sempre é importante consultar um profissional. Beijos.



Um comentário:

Raony disse...

bem, não vejo problema nenhum em beber leite desnatado para quem tem problemas com o excesso de calorias, ou integral para quem não precisa contar as calorias

carne vermelha também é de boa, afinal tem muito mais Fe do qualquer outra, mas precisa ser magra (alcatra e músculo)
inclusive carne de porco é uma alternativa interessante, mas como a de boi, magra!

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