sábado, 23 de outubro de 2010

Superar ou Esquecer?!


           Às vezes as pessoas falam de superação, de como se consegue esquecer, aproveitar o tempo, lembrar do que passou e apreciar o que for bom. Então vejo que o que pode ser possível não quer dizer que seja fácil. E acho que sempre é assim.
     
     Vejo pessoas que eu gosto tentando superar momentos tristes e elas acabam se perdendo no meio de tanta dor. E vejo outras que conseguem superar tudo sem olhar para trás.
Eu prefiro voltar no tempo às vezes, é tudo uma questão de nostalgia.
     

     "Tenho dificuldades de jogar coisas fora"      Li isso uma vez e me identifiquei de imediato. Não sei descrever o que sinto e o conforto que me traz sentar, abrir o baú e voltar no tempo. Às vezes eu choro por ver como tudo de bom passou, e às vezes eu me conforto por ter superado certas coisas, e me dou conta do quanto eu era diferente, mas que algumas coisas não mudaram. Porque de certa forma, isso faz parte de mim.
     
     Mas eu queria que realmente fosse mais fácil. E quem não quer?

     Daí me lembro de uma frase   "Você não carrega um peso que seus ombros não são capazes de suportar"   e percebo que por mais difícil que possa ser, ou simplesmente parecer, com o tempo as coisas voltam ao seu devido lugar. É o rumo natural das coisas   Pessoas vem, pessoas vão, deixam o que for necessário para o seu crescimento, e algumas delas nem se despedem, outras demoram para te deixar mas no final, todas elas passam, e o que ficar, vai ser suficiente para te fazer seguir em frente com uma bagagem cheia de experiências boas, porque afinal tudo é aprendizado e evolução. 
  

      Isso serve no Amor, principalmente, por que é onde a dor é mais intensa a curto prazo e parece que nunca vai passar, mas é a que mais faz você se recompor mais rápido do que você imagina; e na Amizade, que é onde mais se deposita história e cumplicidade, e em qualquer relação que envolver pessoas e sentimentos. E no fim, você olha para trás e vê que tudo valeu mesmo a pena.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...